Usar mapas mentais é uma excelente estratégia para criação de publicações para seu site e redes sociais.
O mapa mental é um recurso que pode ser utilizado na produção de conteúdo para o seu site, blog ou redes sociais. É uma espécie de gráfico que organiza informações e ideias visualmente, conectando-as e expandindo os conceitos centrais.
Você pode criar mapas mentais para nortear o trabalho da sua equipe ou o seu. Os benefícios estão relacionados à organização e ao planejamento do seu conteúdo. Em um calendário, por exemplo, você tem as datas e os horários que cada tema deve entrar.
Mas, no mapa mental você pode detalhar cada um desses temas, o que será dito em cada publicação, que imagens devem entrar, entre outros.
Eles funcionam como rascunhos das ideias centrais e servem de subsídio para você escrever o roteiro do seu vídeo, o texto para o blog ou as postagens nas redes sociais. Quando você realiza pensa em uma estrutura, facilita a redação da publicação e, consequentemente, o seu trabalho de marketing digital.
Ao criar um mapa mental, tenha como foco o seu público e não o tema. Dessa maneira, seu mapa deve ter, apenas, a indicação das informações de que seus leitores necessitam ou desejam.
Utilize os recursos e ferramentas disponíveis e não exagere com informações visuais para não confundir o seu trabalho ou o seu leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário